segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Mestre Flavio Molina!
Em Fevereiro, completarão 16 anos da partida do lutador, Mestre e policial Flavio Molina. Pessoa querida no meio das artes marciais e por todos que puderam conviver com ele. Um de seus filhos, Marcelo Molina, elaborou um vídeo mostrando seu pai em ação. Vale conferir esse Mestre em ação.
A família Molina o nosso respeito por essa data!
In February, the match will complete 16 years Fighter, Teacher and police Flavio Molina. Dear person in the middle of the martial arts and all they could live with it. One of his sons, Marcelo Molina, produced a video showing her father in action. Worth checking this master in action.
The Molina family our respect for that date!
http://www.youtube.com/watch?v=rkCTaRH_mf8
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
GAS JJ representada no Europeu de Jiu Jitsu!
O site JIU JITSU PORTUGAL, sempre conectado no que acontece no Jiu Jitsu em Portugal e no mundo, registrou a passagem do faixa preta Felipe Machado, em sua blitz pelo Porto. Nos últimos treinos antes do Europeu de JJ em Lisboa.
Felipe leva no seu quimono, patrocinado pela marca Fênix Kimono. Os escudos da Associação Oriente Jiu Jitsu, Mackson Câmara e da GAS JJ!
Agradecimentos especiais ao Paulo Santos por sua hospitalidade sempre um grande amigo da equipe, aos professores e amigos Pézão e Jefferson Gondran que abriram suas academias para receber o Felipão!! Como líder da GAS JJ e amigo de vocês agradeço a hospitalidade, com a certeza que aqui serão também, bem recebidos como todos de suas respectivas equipes! OSS!!
No site segue anota abaixo:
https://www.facebook.com/JiuJitsuPortugal
http://jiujitsuportugal.com/
Do Rio de Janeiro para o Europeu 2014, com passagem pela cidade do Porto.
O faixa-preta Felipe Machado a aquecer os treinos na equipa "Jefferson Gondran ArtSuave Jiu-Jitsu".
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
DEFESA PESSOAL
A defesa pessoal é vista por
muitos professores e atletas apenas como uma parte, ou uma introdução ao Jiu
Jitsu. Muitos não dão valor, pelo fato de desconhecerem sua importância e
eficiência. Em conversas informais já ouvi lutadores explicitamente afirmarem
não darem a menor importância as posições e conceitos ensinados na defesa
pessoal. E consequentemente seus alunos
deixam de aprender importantes ensinamentos. Quando se treina a defesa pessoal
você comprova como ela é eficiente e permite uma passagem rápida para aplicar o
seu Jiu Jitsu.
Por outro lado, existem
professores que percebem sua importância e as ensinam aos seus alunos. Nas
minhas aulas sempre treinamos Defesa Pessoal, e tenho certeza que muitos
professores fazem também. Como o Mestre Sylvio Behring que ensina a defesa
pessoal em suas aulas e é também como eu um grande defensor desta arte dentro
da nossa Arte Suave.
Como ele mesmo diz: “..a Defesa Pessoal na verdade deveria ser denominada LEGÍTIMA DEFESA e
ensinada dentro dos princípios da Necessidade, Oportunidade, Legalidade,
Proporcionalidade e Ética. Desde a prevenção até o contato físico e suas conseqüências,
precisamos treinar exaustivamente as técnicas, para sermos capazes de
utilizá-las com eficiência e eficácia..”
Eu concordo
plenamente, a defesa pessoal tem de ser praticada, repetida ao ponto de
sabermos fazer instintivamente, por que nunca se sabe quando será preciso
utilizar. Na minha academia percebo que
alguns alunos não percebem no início a sua importância. Mas com o passar das
aulas começam a entender a sua dinâmica e finalidade. Então o interesse é
despertado. Principalmente quando certas situações são colocadas em aula em
situações que podem ocorrer em qualquer ambiente com qualquer um de nós. Saber
defesa pessoal é o primeiro passo para proteger usa integridade física, saber
sair de uma zona de perigo e se
posicionar numa zona de segurança. Vendo lutas de MMA é nítido observar em
algumas situações como a falta desse conhecimento compromete o atleta custando
a sua derrota. Como também a aplicação dela tira o lutador de uma situação
desconfortável e pode abrir o caminho para a sua vitória. Bons treinos! OSS!
Luiz Dias,
Líder da GAS JJ
.
sábado, 11 de janeiro de 2014
Treino de sábado! Training on Saturday! Обучение в субботу!
Apesar do sol, muitos lutadores colocaram seus quimonos para um treino nesta manhã de sábado, reunindo amigos para um treino e confraternização da equipe. O faixa preta Felipe Machado ajustando suas posições para o Europeu de JJ em Lisboa, e a visita do faixa preta Luiz Pedro Gomes da equipe GAVAZZA Jiu Jitsu !No final o treino foi finalizado na piscina com muita conversa e vontade de outros treinos no sábado!! Bons treinos a todos!! OSS!
Despite the sun, many fighters put their kimonos for a workout on Saturday morning, meeting friends for a workout and fellowship team. The black belt Felipe Machado adjusting their positions to the European JJ in Lisbon and the visit of black belt Luiz Pedro Gomes team Gavazza Jiu Jitsu! At the end of the training was completed at the pool with lots of talk and willingness of other workouts on Saturday! Good training to all! OSS!
Несмотря на солнце, много борцов поставили свои кимоно для тренировки в субботу утром, встречи с друзьями для тренировки и стипендий команды. Черный пояс Фелипе Мачадо корректируют свои позиции в Европейский JJ в Лиссабоне и визита черный пояс Луис Педро Гомес команды Gavazza джиу-джитсу! В конце обучения был завершен в бассейне с большим количеством разговоров и желания других тренировок в субботу! Хорошая тренировка для всех! OSS!
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
A ERVA MATE no verão!!
Sempre leio os artigos da Adriana Gracie. Professora de Educação Fisica, Estudante do Curso de Pos-Graduacao da U.G.F, Colunista da Revista Gracie Magazine, Orientadora Nutricional.
Seus artigos trazem muitas informações sobre uma alimentação saudável e bem prática. Mais textos e informações é só conferir.
Alimentação saudável e JIU JITSU é a combinação perfeita!
Dessa vez vamos é a erva-mate! tudo haver neste verão!
http://adrianaribeirogracie.blogspot.com.br/
A erva- mate é considerada um alimento quase completo, pois contém quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo.Também é extenso o rol de propriedades terapêuticas da erva-mate, de modo especial em razão da presença de alcalóides, como a cafeína, na sua composição.Análises e estudos sobre a erva-mate têm revelado uma composição que identifica diversas propriedades nutritivas, fisiológicas e medicinais no produto, o que lhe confere um grande potencial de aproveitamento.Na constituição química da erva-mate, aparecem:Alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina), taninos (ácidos fólico e cafeico), vitaminas (A, Bi, B2, C e E), sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídeos (frutose, glucose, rafinose e sacarose), lipídeos (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulose, dextrina, sacarina e gomas.
A erva-mate contém altas proporções de vitamina E, efetiva na regulação das funções sexuais, além de ser um elemento indispensável para a pele.
As análises feitas com as folhas de erva-mate mostram que esta planta possui vitaminas, aparecendo em maior escala as do complexo B; possui também cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, minerais indispensáveis a vida.
Pra quem pensava que estava só tomando um simples mate. A ciência mostra que erva mate ajuda a diminuir a oxidação de gorduras no fígado, diminui o LDL e aumenta o HDL, inibe as lipases pancreáticas in vitro, diminui o ganho de peso em animais alimentados com dieta rica em gorduras, diminui o estresse oxidativo no pulmão de fumantes, entre outras coisitas mais...
È
claro que a Erva-Mate natural é melhor !!!O chá-mate industrializado
também carrega os compostos que fazem a fama da bebida preparada em
casa, por infusão. A diferença é que apresenta sacarose ou adoçante,
além de conservantes químicos.
A erva nativa do Brasil ganha destaque no meio científico. E não é para menos: ela ajuda a prevenir envelhecimento precoce, diabete, doenças cardiovasculares e tumores.
O mate amargo, com pura folha, tem o chamado "apojo". Apojo é como se chama a espuma verde que se forma quando o mate é servido.Se é mate, e é amargo !!!Erva-mate é muito apreciado pelos gaúchos, que é um chá produzido por infusão após as folhas masseradas, com a utilização de uma cuia (porongo) e uma bomba ( canudo de metal com bojo tipo chuveiro ). O consumo do mate é um hábito saudável, sagrado. É um ritual. É uma apreciação. Quem está longe da terra, mesmo que seja um ex-porto-alegrense do Brique tomador de composto semanal, sente no gosto do mate amargo um resgate da individualidade gaúcha que todos nós fazemos questão de perpetua.
A erva-mate nativa é mais difícil de ser encontrada, e portanto, é um pouco mais cara. A erva-mate cultivada existe em abundância, é bem mais barata e é boa para produzir chá mate e outros derivados. Para o apreciador de um mate bem amargoso ela é bem-vinda. Mas se você quer tomar um chimarrão do mesmo jeito que o índio tomava, tem que ser erva-mate nativa.
Vou ensinar a fazer e conservar o chá sem que ocorram perdas importantes :
1. Esquente 500 mililitros de água a 65 °C
2. Coloque 1 colher (sobremesa) cheia de mate em uma jarra
3. Despeje a água quente sobre a erva
4.Deixe em infusão por aproximadamente 5 minutos
5.Depois, o chá pode ser consumido quentinho ou ir à geladeira
6.Tome a bebida em até 24 horas. Além disso, ela perde suas qualidades
A erva nativa do Brasil ganha destaque no meio científico. E não é para menos: ela ajuda a prevenir envelhecimento precoce, diabete, doenças cardiovasculares e tumores.
O mate amargo, com pura folha, tem o chamado "apojo". Apojo é como se chama a espuma verde que se forma quando o mate é servido.Se é mate, e é amargo !!!Erva-mate é muito apreciado pelos gaúchos, que é um chá produzido por infusão após as folhas masseradas, com a utilização de uma cuia (porongo) e uma bomba ( canudo de metal com bojo tipo chuveiro ). O consumo do mate é um hábito saudável, sagrado. É um ritual. É uma apreciação. Quem está longe da terra, mesmo que seja um ex-porto-alegrense do Brique tomador de composto semanal, sente no gosto do mate amargo um resgate da individualidade gaúcha que todos nós fazemos questão de perpetua.
A erva-mate nativa é mais difícil de ser encontrada, e portanto, é um pouco mais cara. A erva-mate cultivada existe em abundância, é bem mais barata e é boa para produzir chá mate e outros derivados. Para o apreciador de um mate bem amargoso ela é bem-vinda. Mas se você quer tomar um chimarrão do mesmo jeito que o índio tomava, tem que ser erva-mate nativa.
Vou ensinar a fazer e conservar o chá sem que ocorram perdas importantes :
1. Esquente 500 mililitros de água a 65 °C
2. Coloque 1 colher (sobremesa) cheia de mate em uma jarra
3. Despeje a água quente sobre a erva
4.Deixe em infusão por aproximadamente 5 minutos
5.Depois, o chá pode ser consumido quentinho ou ir à geladeira
6.Tome a bebida em até 24 horas. Além disso, ela perde suas qualidades
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)