domingo, 11 de novembro de 2018

Viver intensamente, sempre!

   
    Operei meu rim, retirei pedras nos rins. Os rins na medicina oriental dizem que são os "ouvidos da alma". Pensando em minha vida, concordo com essa analogia. Todos nós passamos por momentos difíceis, desencontros, perdas e sentimentos tristes. Mas como lutadores temos de aprender a tirar lições de cada derrota, reformular estratégias de luta e de vida. E volta a luta com energia total, e vontade de vencer sempre.
   Tenho saído pouco, por conta da dor. Ficando mais tempo em casa do que estou acostumado e essa "reclusão" me faz pensar mais ainda nisso. Hoje vendo esse sol pela janela.. eu fiquei pensando que sempre estava certo, como a vida é boa, é bom viver, mas temos de viver intensamente o momento presente. Há menos de 2 mês, estava surfando, lutando, malhando, uma vida normal para mim desde sempre. Hoje, ainda não posso retornar, a vida pode mudar em um segundo. Sabemos disso, mas no fundo parece que não acreditamos que aconteça conosco.
  Por ter vivido outras histórias, que já me mostraram isso, e agora vivo esse curto tempo parado, eu tenho a certeza que sempre estive certo, creio que temos de ser intenso em nossas vontades, e lutar porque queremos.
Hoje você pode ter uma chance que não se repetirá amanhã. Então meus amigos não percam suas chances, falem, lutem e vivam intensamente. Nos treinos e na vida. Sem ser dramáticos, mais não sabemos quando será a próxima vez e se  teremos uma outra vez.
   Quando voltar a treinar, vou voltar com mais fome ainda  para viver tudo que posso, falar o que sinto porque a vida passa rápido e as pessoas também.
   Não quero o peso de saber que perdi oportunidades e momentos da minha vida. A vida obriga a ser forte, ter coragem para ir à luta e lutar pelo que se deseja. São apenas uns pensamentos de quem está em casa vendo esse dia lindo pela janela e pensando em sua própria vida.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário