segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A FORÇA DO VERDE!

  Alimentação saúdavel sempre é um hábito importante, independente de você ser lutador ou não. Sempre leio o blog da Adriana Ribeiro Gracie buscando informações e receitas. Essa é apenas uma delas sobre as propriedades do suco verde. Acesse o blog e saiba mais!
http://adrianaribeirogracie.blogspot.com.br/ 

O suco verde tem propriedades realmente maravilhosas. Ele é rico em Ferro, Vitamina C, Zinco e Magnésio.Além disso, quem toma percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e de quebra melhora a saúde do fígado.Existem várias receitas de suco verde. Você pode iniciar colocando este extrato que é rico em clorofila e acrescentar outros vegetais verdes.Em antigas civilizações gregas e romanas,comia-se couve antes de um jantar generoso,como meio de previnir males do estômago.No Egito Antigo,as folhas embebidas em vinagre eram antídoto contra ressaca.São as fibras presentes na verdura que a tornam grande aliada no combate á azia,má digestão e outros problemas gastrointestinais.As do tipo insolúvel aumentam a velocidade do transito intestinal,enquanto as solúveis absorvem água,formando um gel que protege as mucosas e confere peso ao bolo fecal.As verduras de cor verde-escura são sempre excelentes fontes de Ferro e Vitamina C

Suco de Alfafa

Benefícios: diminui o estresse, melhora o desempenho de atividade física ou intelectual intensa e ajuda recuperar o corpo debilitado.
Ingredientes: broto de alfafa e couve.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco

Suco de Brócolis

Benefícios: diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.
Ingredientes: folha de brócolis e hastes da flor dos brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco

Suco de Agrião e salsa

Benefícios: rico em vitamina C, combate a asma, bronquite e outras doenças pulmonares. Estimula a circulação, protege o fígado, melhora a textura da pele e é diurético, prevenindo pedras nos rins.
Ingredientes: agrião, salsa e água de coco
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco

Suco de Couve

Benefícios: rica em ferro, vitaminas e minerais, a couve previne anemia, melhora o aspecto da pele, previne câncer, melhora o funcionamento do intestino, previne inflamações e retarda o envelhecimento.
Ingredientes: Couve, couve-flor e brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água de coco

Adriana Ribeiro Gracie é Professora de Educacao Fisica,Estudante do Curso de Pos-Graduacao da U.G.F, Colunista da Revista Gracie Magazine, Orientadora Nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário