sexta-feira, 15 de março de 2019

Nem sempre, mas sempre será


  Hoje e a cada dia que vivo sou mais agradecido a tudo que o Jiu Jitsu me deu e me dá, amizades, força e equilíbrio mental, resiliência, autoestima, fibra e calma nos momentos de pressão.  O Jiu Jitsu mental então é um grande caminho na minha vida.  Nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos dentro e fora dos tatames, mas sempre será o melhor para nós. No exato momento que algo acontece frustrando nossas expectativas, uma derrota nos tatames, nos ringues, destruindo nossas idéias e sonhos. É duro sim, eu também não gosto de perder, nem conheço niguém que goste, perder é difícil, as vezes me tira até o sono. Mas eu tenho em mente uma frase que me pai me dizia, e que me irritava profundamente "Não tem um mal que não traga um bem."
Só depois de crescer, viver, sonhar, lutar e conhecer a vida. Entendi essa frase tão certa. Hoje o que pode aparentar uma desgraça, num futuro próximo pode te mostrar que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida. Nunca desista dos seus sonhos, dos seus desejos mas lembre-se dessa frase. "Não tem um mal que não traga um bem!"
  Essa reflexão eu escrevo para mim mesmo, e para dois amigos que me escreveram perguntando algo semelhante. Jiu Jitsu mental. Força e  Honra! OSS!

meu Instagram @luizdiasbjj
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário