domingo, 24 de fevereiro de 2019

Quimono na mala


 
Quimono na mala, passaporte e prancha. Mente aberta para mais uma viagem, estou aqui na Gold Coast, Austrália. Lugar lindo, boas ondas e muito Jiu Jitsu aqui. Muitas academias. Algumas muito próximas umas das outras. Aqui o Jiu Jitsu é muito conhecido, admirado e praticado. Austrália é um país enorme então só posso escrever sobre essa região onde estou. O Jiu Jitsu aqui muito focado para a competição. Muitos professores brasileiros e já faixas pretas australianos também dando aulas. Dei um treino na academia Fight Club Jiu Jitsu, onde o professor Gavin Hain lutador de MMA dá suas aulas e treina. Academia aqui na Gold Coast com bastante alunos. Durante as minhas viagens ao conversar com os professores e alunos, comecei a reparar que poucos sabem muito e muitos sabem muito pouco sobre a história da nossa Arte Suave e mesmo de um passado recente. Creio que essa parte deveria ser falada pelos professores, como também mais a parte da defesa pessoal ser praticada, mas isso é apenas a minha opinião pessoal. Em minhas viagens reparo, posso estar até enganado, mas o Jiu Jitsu fica muito focado para competições, é uma vertente importante. Foco nas competições, mas creio que o Jiu Jitsu tem uma história muito bonita que não está sendo passada pela maioria dos professores. O Jiu Jitsu pelo para mim, e vejo em amigos também uma inspiração, uma referência diária, um estilo de vida. Quando eu dou aula no exterior e falo sobre certos episódios do passado, percebo um grande interesse e vontade de saber pelos lutadores locais. Hoje o Jiu Jitsu com a globalização é muito parecido em todos os lugares, eu não percebo mais tanta diferença assim. Mas é notável como o Jiu Jitsu consegue ser apreciado em diferentes países, com pessoas de diferentes idades. E mais uma vez o Jiu Jitsu vai me levando a lugares e me fazendo conhecer pessoas que não teria contato normalmente. Para aqueles que pensam em ter o Jiu Jitsu como uma profissão para se estabelecer no exterior. Creio que vale pesquisar primeiro o local, perceber se naquele local comporta mais uma academia. Porque sair do seu país sem uma noção real do que você vai encontrar, a nível de mercado de trabalho não acho muito interessante. Aqui me levaram em algumas academias. Vi treinos com bastante pessoas, e outras com 3 ou 4 alunos. A disputa pelo espaço e alunos é grande. Dar aula no exterior atualmente, já não é como antigamente, hoje a concorrência é grande. Percebo isso aqui já na distante Austrália.  Para mais informações, veja https://www.instagram.com/luizdiasbjj/ ou entre em contato pelo e-mail geracao.artesuave@yahoo.com.br. Também conheça o http://http://gasjj.blogspot.com//. Boa semana, bons treinos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário