sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O vencedor vence a dor.


    As vezes pode parecer que a caminhada está difícil, os caminhos não estão sendo promissores, muito longe do que imaginávamos, mas o importante é irmos em frente. Respirar fundo, e ir. Não existe na verdade outra possibilidade. Parar ou desistir, não mudará em nada o que estamos passando.
    Dominar as emoções é difícil, e ser dominado por elas é pior ainda. Perde-se a vontade de treinar, Não se consegue reagir a tristeza alimentando com mais pensamentos tristes. E esse é o pior caminho a se trilhar. Eu sei porque já caminhei nele várias vêzes.
   Tenho passados dias duros, sem poder treinar, malhar e surfar. Fora outras questões pessoais, e que adianta ficar parado? Nada! Nada mudará parado, apenas adiará a chegada de dias melhores. Temos de caminhar sempre, um amigo me escreveu perguntando algo relativo a isso. Porque está desmotivado por questões pessoais, sem vontade de treinar. E esse  sentimento é o pior que podemos deixar nos dominar e guiar nossas vidas. Perder a vontade de viver, de treinar, o Jiu Jitsu é um grande caminho para nos dar adrenalina e endorfina. Não vejo outro caminho, não vejo outra estratégia ou como queiram chamar. O caminho é respirar fundo, acreditar em si próprio e caminhar. Vencendo seus medos, seus fantasmas. Lutar pelos seus desejos até acabar suas energias. Como já escrevi antes, se não alcançarmos o que desejamos, temos a paz de sabermos que fizemos tudo que estava ao nosso alcance.
A pior derrota é a desistência. O vencedor vence a dor. Dizem, que a palavra possui poder, imagina então a atitude, atitude de lutar e acreditar nos seus sonhos. Por mais que você meu amigo ouça palavras duras, acredite que nada é imutável. Tudo é possível de mudar, até as nossas próprias vontades. Mas a ação de desistir nos acompanhará até o fim.
Meu amigo, tenho problemas e tristezas como você, só posso te dizer uma coisa, nunca desista de você próprio e de nada.
Temos de acreditar em nós mesmos, acreditar que vamos vencer nossas lutas nos tatames e das nossas vidas.
Obrigado pelo email,
Força e Honra!

Instagram:    @luizdiasbjj

Nenhum comentário:

Postar um comentário