quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Cair sete vezes, levantar oito

 Esse texto eu escrevi, sobre a minha opinião, a minha visão, a pedido de um amigo, o faixa preta Fabio Soler.

A solidão não deve ser temida, evitada. Eu gosto de ficar só, porque é nos momentos de solidão que podemos mergulhar dentro de nós e ficarmos frente a frente com os nossos sonhos, desejos e medos. Sermos nossos juízes e julgarmos nossos atos, ponderar e planejar o que fazermos. Desconstruirmos e construirmos novos conceitos, opiniões e posições perante a vida. Creio que devemos sempre, pelo menos eu tento, buscar sempre o melhor de tudo que a vida me apresenta. Os momentos de solidão sendo sua opção ou não, devem ser potencializadas para algo bom, construtivo. Para que você se fortaleça. Sua força deve vir de você próprio. “Cair sete vezes levantar oito!”. Mas também não adianta se levantar se não pensar, refletir como e porque caiu, e o que te fez levantar de novo. Pelo menos esses momentos de reflexão, eu só consigo sozinho. Falando ou pensando comigo mesmo. Tenha a solidão como sua parceira, a encare como um caminho para se fortalecer, um espaço entre os “rounds” da sua vida. Ser só, ou estar só, não significa estar infeliz, ou fragilizado. Você pode estar sozinho entre muitos. Eu gosto de estar só, me sentir só, poder “me escutar”. Descobrir meus erros, defeitos e pontos fracos. E a partir destas descobertas direcionar meu pensamento para corrigir, fortalecer e me tornar melhor do que eu era. Acredito que essa evolução nunca acaba, porque estou sempre errando, e buscando aprender. Em vários momentos da minha vida estou só, mas eu mesmo me faço companhia. Vou meditando sobre várias episódios em minha vida. Faço isso indo para o trabalho. Dirigindo para a praia para surfar. Depois do meu treino de Jiu Jitsu. Deixando a endorfina correr livre nas veias. Observando meus pensamentos e vendo como se fosse uma terceira pessoa. Admitindo meus erros e ficando feliz com os meus acertos. Mas sempre buscando me corrigir. Mas essas reflexões só consigo fazer sozinho. Na solidão dos meus pensamentos. E posso assegurar que vejo a solidão como uma amiga que silenciosa se senta ao meu lado e como se dissesse “vamos pensar meu amigo, vamos pensar”. Em meus seminários pela Europa, em muitos momentos estou só, viajando para os lugares, nos quartos dos hotéis, comendo sozinho nas refeições. Posso dizer que são excelentes momentos de me conhecer e me aperfeiçoar como pessoa. Porque eu não posso melhorar ninguém. Mas eu posso me corrigir, me preparar, eu posso melhorar como pessoa e assim ser uma pessoa melhor a cada dia. Tirando de mim pensamentos errados, tentando não mais cair nos mesmos erros.  Encare a solidão como uma “amiga” e como um momento de exercício mental para melhorar a sua vida. OSS! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário