segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Lute pela sua vida! Escreva a sua história.


   Fiz uma operação para "explodir" umas pedras nos rins. E os rins na cultura oriental, são os ouvidos da alma. E resumindo, as pedras que se formam nos rins, seriam lembranças do que não conseguimos filtrar, esquecer. Eu me identifiquei nesse contexto. Eu tenho uma acupunturista Karen Sayuri muito estudiosa que me confirmou o que eu já acreditava, a cultura oriental é profunda, eu gosto muito. E depois que operei não quis companhia de ninguém. Incomodar sem necessidade, estava bem, passei o dia e virei a noite sozinho no hospital, eu receberia alta logo cedo. Mas nessas horas no quarto do hospital foram importantes, hora de mergulhar em mim mesmo, introspecção. Esquecendo de mim mesmo, ali, fiquei observador de meus pensamentos, meditando sobre a minha vida, minhas ações. Somos o resultado de nossas ações e de nossas não ações.
  Algumas situações não podemos controlar, mas podemos fazer a nossa parte. Devemos e precisamos fazer o que está em nosso alcance. Buscar o que desejamos, falar o que sentimos para quem queremos, fazer o que sentimos vontade. Porque por vêzes, não sabemos quando será a nossa última vez que falamos com alguém, ou que teremos a oportunidade de estar ali vivenciando aquele momento. Seja na luta, no surf, na vida ou nos sentimentos mais íntimos.
  Eu já vivi momentos que deveria ter falado e fiquei calado. Mas me serviu de ensinamento. Há muitos anos não perco mais essas oportunidades, elas podem não voltar a aparecer no seu caminho de novo, eu prefiro pagar o preço. Atitude é tudo. Não deixe ficar na sua conta o peso da tristeza de saber que poderia ter feito, pelo menos tentado. As cicatrizes na alma dessas lutas vejo como medalhas porque fui à luta dos meus sonhos, desejos e vontades. Fiz a minha parte, fiz o que achei certo, pedi desculpas o que fiz e vi que errei. Escreva a sua história. A vida é isso, "Cair sete vêzes e levantar oito". Os corajosos não vivem para sempre, mas os medrosos simplesmente não vivem. Eu escolho viver, pagar os preços e espero que vocês também. Seja nos tatames ou na vida, temos de fazer a nossa parte, sem medo do que pode vir, porque na minha visão, o futuro não me assusta, não tenho medo. O que eu não quero é a tristeza e o remorso de saber que se algo não aconteceu, ou se fui derrotado em qualquer campo da minha vida, não foi porque eu não lutei até a exaustão das minhas forças físicas e mentais.
Acredito muito nessa máxima "A vitória está reservada para todos aqueles que estão dispostos a pagar o preço de suas lutas"

 







4 comentários:

  1. Grande exemplo de superação e aprendizado. Obrigado por mais essa lição!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Sou sua fã!Enxergar a vida sempre com possibilidades infinitas é o que nos move..

    ResponderExcluir