domingo, 3 de junho de 2018

Jiu Jitsu way of life




Sim eu tenho o Jiu Jitsu como um estilo de vida,  e percebo o Jiu Jitsu como um excelente caminho, estilo de vida, esporte como queiram definir para qualquer pessoa de qualquer idade, e como ele te fortalece para qualquer outro esporte. A medida que o praticante vai entendendo e praticando os fundamentos da nossa Arte Suave, naturalmente ele vai aprimorando o seu rendimento físico e levando para a sua vida pessoal fora dos tatames. Porque é perceptível como acarreta uma melhora da sua qualidade de vida dentro e fora dos tatames. Cuidado com a alimentação, manter o peso para poder competir ou e até mesmo para todas as atividades físicas, que refletem num bem estar em sua vida. Evitar excessos em todos os sentidos para poder treinar ou praticar qualquer atividade física, bem como lutador visando sua evolução nos campeonatos. Até mesmo na rotina da vida pessoal ao dormir mais cedo por conta de treinos e campeonatos. O foco na preparação física, manter o aeróbico em dia, a evolução é constante. Também entendo que o Jiu Jitsu reflete no seu psicológico a medida que você precisa ter a mente alerta e tranquila para poder raciocinar com clareza durante as lutas e sair de situações difíceis de combates. Você acaba levando essa mente mais calma e analítica para situações do cotidiano, no âmbito pessoal e profissional. Na semana passada estive em Portugal para um evento reunindo lutadores e surfistas, o Jiu Jitsu permite um grande network. Através dele fazemos amizades e nos permite grandes momentos. O shaper local Nuno Mesquita, possui a marca AHUA de handplanes e shaper de ALAIAs, quem quiser ver seus shapes visitem seu instagram @ahua.surf  que começou a treinar em um dos meus seminários, me levou para explorar as excelentes ondas do litoral português. Quem treina sabe que o Jiu Jitsu proporciona lições de humildade e superação a todos nós. Caímos em várias praias até que chegamos em Nazaré, quem surfa, sabe do impacto que esse nome proporciona, um pico com ondas imensas num mar gelado. Para a minha sorte, não tinha essas ondas enormes mas mesmo assim é um mar que requer atenção, preparo físico e mental. E mais uma vez o Jiu Jitsu me ajudou, porque cair nesse mar não é fácil. Ao olhar o mar, o meu pensamento principal foi ter a confiança ao preparo físico e mental que o Jiu Jitsu me proporciona. E ao tomar meus caldos a sensação era próxima as lutas. O equilíbrio mental que o Jiu Jitsu vai te dando se reflete ao estar debaixo da água na pressão dessas ondas. A superação ao vencermos nossos medos. Ali na praia venci um medo e no fim da sessão, a satisfação de ter vencido esse medo de surfar em Nazaré só aconteceu por ter o Jiu Jitsu na minha mente. É como entrar em Campeonatos, buscarmos treinar e vencer sempre nossos medos, nossas limitações, levando para a Arte Suave, se consideramos os treinos duros acabam por puxar nossos limites. Como sempre digo, não conheço ninguém que gosta de perder seja para um oponente num campeonato ou numa situação da vida. Eu entendo que o Jiu Jitsu é um grande caminho para fortalecer a mente e o corpo. Bons treinos! OSS! 

Para mais informações, acesse o meu Instagram pelo link https://www.instagram.com/luizdiasbjj/        

follow us: @luizdiasbjj


Nenhum comentário:

Postar um comentário